BB. O que você mais ama em trabalhar com tendências?
MS. “Já trabalho com pesquisa de tendências há 14 anos e sinto que, todos os dias da minha vida, estou aprendendo algo novo. Acho que ter acesso a todo esse conhecimento e inovação é o que mais me fascina.”
BB. O que é preciso para ter sucesso neste mercado?
MS. “Curiosidade e estar sempre aberta ao novo. Ser curioso, sobretudo! E, também, não se limitar apenas ao que você gosta ou ao que acredita ser ‘certo’ ou ‘bonito’."
BB. Qual é a maior curiosidade das pessoas sobre o seu trabalho?
MS. “Acredito que seja entender qual metodologia usamos e como conseguir prever tendências.”
BB. Quais são os pilares para a descoberta e definição de uma nova tendência?
MS. “O fato é que as tendências estão por toda a parte — no que comemos, onde vivemos e na forma como nos comunicamos. Por isso elas ditam os produtos que queremos e os serviços que desejamos. Pesquisar tendências é entender as necessidades humanas e os contextos que moldam novos comportamentos. Ao contrário do que muitos pensam, tendências não estão necessariamente conectadas apenas a produtos, é preciso entender o que vem antes.”